segunda-feira, 28 de junho de 2010

Franz Ferdinand

Eles são bem polivalentes, DJs, músicos, escritores, críticos gastrônomicos e agora estilistas.Franz Ferdinand, uma banda escocesa que explodiu em 2001 com o hit “Take me Out” e que assina uma minicoleção de tricôs para a Pringle Of Scotland. Atualmente, a direção criativa de empresa fundada em 1815 é assinada por Claire Waight Keller.

Baseados em tricôs, os suéteres foram mostrados no desfile de Verão 2011 da marca britânica que aconteceu no dia (21/06) na galeria de arte Carla Sozzani, com trilha ao vivo do vocalista Alex Kapranos e do guitarrista Nick McCarthy. As colaborações são uma constante na história da grife, que já convidou personalidades como o fotógrafo Ryan McGinley e a atriz Tilda Swinton para desenvolver peças.

“Nos deram carta branca”, disse Kapranos ao site da revista Dazed And Confused. “Então pensamos no que a Pringle reprentava para nós, que é o golfe, tudo que eu odiava na adolescência e queria me rebelar contra. Usamos a imagem do golfista da Pringle sendo executado [...] obviamente eles têm senso de humor”, brincou.


Alex e Nick, do Franz Ferdinand, tocando no desfile da Pringle Of Scotland


Confira os 16 looks da coleção.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário